Amparo-PB, domingo, 24 de setembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Secretaria de Obras Realiza Saneamento Básico

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Direito do cidadão, o saneamento básico compreende os serviços de abastecimento de água potável,  esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e drenagem e manejo das águas pluviais.As políticas públicas de saneamento básico são essenciais para a promoção da saúde e da qualidade de vida nas comunidades, pois possibilitam um ambiente livre dos vetores (animais e insetos) que propagam parasitas, bactérias ou agentes patogênicos, o que contribui para a redução e o controle de doenças, como hepatite, dengue, diarreias, cólera, toxoplasmose e outras. É assim a tônica do trabalho na secretaria de obras, por meio de uma política pública denominada “Saneamento para todos“, cujo objetivo é promover o bem-estar social e a saúde da população amparense.Para o secretário Pedro Júnior Sales, a gestão do prefeito Inácio Nóbrega, aos poucos irá mostrar a população de Amparo, que sua gestão administrativa tem sim a preocupação de melhorar as condições de vida de todos.