Amparo-PB, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Secretaria Municipal de Saúde Promove Dia “D“ da Campanha Contra a Gripe

sábado, 13 de maio de 2017

Neste sábado (13), o Ministério da Saúde promove o Dia D de Vacinação contra a gripe em postos de todo o País. A expectativa é imunizar, até o próximo dia 26, cerca de 90% das 54,2 milhões de pessoas que estão no público-alvo da campanha.
No município de Amparo, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado campanha para que a população aproveite a oportunidade de se proteger o quanto antes, da chegada do período de circulação do vírus.
Segundo o secretário municipal de saúde Jussie Lacerda, o Brasil é o país que mais oferta vacina contra o Influenza. A vacina protege contra os três subtipos do vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Alerta o secretário.
A partir desta segunda-feira (15) a secretaria estará disponibilizando uma equipe que irá perfazer toda a área rural do município,com o seguinte calendário:
Segunda-feira - 15 -Riacho do cariri, Pelelê e Mata
Terça-feira - 16 -Poço do boi e Nanico
Quarta-feira - 17 - Salgadinho e Lagoa do meio
Quinta-feira - 18 - Jatobá, Amaro e Olho d’água dos caboclos.
O Secretário alerta ainda que, a vacina leva em média cerca de 15 dias para fazer efeito, por isso a importância de se vacinar o quanto antes para não ter contato com o vírus.
Desde o último dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível na Unidade Básica de Saúde São Sebastião contemplando crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.