Amparo-PB, quinta-feira, 17 de agosto de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Rede de Proteção Social Realiza Reunião com Coordenador Regional do Creas.

terça-feira, 28 de março de 2017

Os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) fazem parte da Proteção Social Especial de Média Complexidade. Os Creas segundo a lei n° 12.435/2011 visam a “defesa de direito, o fortalecimento das potencialidades e aquisições e a proteção de famílias e indivíduos para o enfrentamento das situações de violação de direitos”. Existem no Estado da Paraíba 104 Creas, sendo 26 estaduais (que atendem a todos os municípios que não têm Creas municipal) e 78 municipais. A coordenação estadual é responsável por monitorar e avaliar os serviços desenvolvidos nos Creas da Paraíba, além de assessorar os municípios a partir das demandas apresentadas.
Na última segunda-feira (27/03), o Coordenador do Pólo Regional Sérgio Cordeiro de Sousa, esteve reunido no auditório da secretaria municipal de saúde, com os membros da Rede de Proteção que atua no município - CMDCA, Conselho Tutelar, Secretarias Municipais: Assistência Social, Educação e Saúde. O objetivo da reunião foi no sentido de elaborar uma pauta de demanda, que garanta o direito do cidadão e o dever da gestão pública, por meio de um conjunto integrado de ações atendendo as necessidades básicas do indivíduo.