Amparo-PB, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Secretaria Municipal de Saúde Promove Dia “D“ de Mobilização Contra a Dengue

terça-feira, 28 de março de 2017

A Dengue é uma doença febril aguda, que pode apresentar um amplo espectro clínico: enquanto a maioria dos pacientes se recupera após evolução clínica leve e autolimitada, uma pequena parte progride para doença grave. É a doença viral transmitida por mosquito que se espalha mais rapidamente no mundo, sendo a mais importante arbovirose que afeta o ser humano, constituindo-se em sério problema de saúde pública no mundo.
Neste sentido os agentes de endemias intensificaram a campanha de combate a dengue no município de Amparo numa ação que envolveu toda equipe administrativa da gestão Inovando Para Crescer, com ações educativas nas escolas municipais e com busca ativa por toda área urbana com o objetivo de localizar grande incidência do mosquito Aedes aegypti.
O Dia de mobilização contra dengue contou com: enfermeiras, agentes comunitários de saúde, além dos demais profissionais da área da saúde do município. agentes de endemias que panfletaram e passaram orientações aos munícipes. Os agentes e as enfermeiras também explicaram cada uma das fases do Aedes aegypti, que são: ovo, larva, pupa e mosquito, ensinando assim cada etapa do ciclo de vida e como identificar em casa.
Segundo o secretário municipal de saúde Jussie Lacerda, as ações voltadas para combater o Aedes aegypti não param neste dia mobilização. É preciso e necessário, intensificarmos esta vigilância, contamos com a colaboração de toda comunidade amparense para que juntos possamos minimizar os efeitos causados pela dengue.