Amparo-PB, terça-feira, 27 de junho de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

CRAS - Centro de Referência a Assistência Social Comemora Dia Internacional da Mulher

quinta-feira, 9 de março de 2017

Os Centros de Referência da Assistência Social são espaços físicos públicos responsáveis pela efetivação dos direitos sócio assistenciais.
Os Cras se configuram como a “porta de entrada” da Assistência Social, ofertando e coordenando, em rede, ações que previnem situações de risco social, por meio do desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. 
E com objetivo de promover uma maior aproximação entre as políticas públicas e seus usuários, o Cras realizou nesta quarta-feira (08/03) uma vasta programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com: café da manhã, palestras, apresentações culturais, distribuição de enxovais, dia de saúde e beleza da mulher e entrega das unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. 
Em suas palavras a Secretária da Assistência Social Rainilda Sales, afirma que o Cras é o principal programa de proteção social básica, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que tem como objetivo desenvolver ações e serviços básicos continuados para as famílias em vulnerabilidade social, e que estará sempre de portas abertas para atender todo e qualquer cidadão amparense.
Para a Primeira Dama Cleide Nóbrega, a gestão do Prefeito Inácio Nóbrega buscará corresponder as expectativas da população amparense no tocante a ampliação da capacidade de proteção social e prevenção das situações de risco.
O prefeito Inácio Nóbrega destaca a importância da parceria entre as secretarias da sua gestão administrativa, para a realização de momentos tão plurais como estes, que estão sendo vivenciados pela população amparense.