Amparo-PB, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Prefeitura de Amparo iniciou Atividades da Campanha do Outubro Rosa

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Na manhã dessa terça-feira (08) a Prefeitura de Amparo, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, iniciou as atividades voltadas à Campanha Outubro Rosa, onde o principal foco é a conscientização e prevenção do câncer de mama, com ações voltadas ao combate e prevenção à doença.

O primeiro dia de atividades foi realizado na UBS São Sebastião, com a abertura oficial com a Recepção das Mulheres e oferecido Café da Manhã.

Na sequencia, tivemos uma Palestra com Dr. Vladimir sobre o Autoexame, Causas e Prevenção e o Início da Realização dos Exames Citológicos e das Mamas com as Enfermeiras Roberta Daniele e Aline Souza, dando Continuidade durante todo Mês de Outubro. Ainda tivemos sorteio de camisetas personalizadas da campanha.

O Prefeito Inácio Nóbrega também esteve presente e falou sobre a importância do Outubro Rosa, disse que esse evento foi criado para estimular que a população tenha um controle do câncer de mama, além de ser um incentivo à saúde da mulher.