Amparo-PB, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Secretaria de Agricultura Promove Peixamento nos Mananciais do Município.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Emater e Governo do Estado através da SEDAP, estiveram realizando nesta quinta-feira (26/07) o repovoamento de alevinos das espécies Tambaqui e Tilápia, nos mananciais das localidade rurais de Salgadinho e Olho d’Água dos Caboclos. Ao todo foram distribuídos mais de 20 mil alevinos.
Segundo Edmilson Vasconcelos Técnico da Emater da Emater local, osalevinos não correm nenhum risco de crescimento tendo em vista o bom volume de água apresentado nos dois mananciais.
O peixamento visa à distribuição gratuita do pescado destinados ao povoamento dos chamados açudes públicos, como fonte de garantir uma renda a mais para os pescadores artesanais e como fonte de alimentação das comunidades circunvizinhas - afirmou o secretário de agricultura Paulo Henrique Soares. O secretário destaca o empenho da gestão do prefeito Inácio Nóbrega, em garantir uma política pública de sustentabilidade ao homem do campo como fonte subsistência.