Amparo-PB, terça-feira, 13 de novembro de 2018 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Secretaria de Educação encerra o primeiro semestre do ano letivo, em clima junino.

sábado, 23 de junho de 2018

Uma das festas populares mais comemoradas depois do carnaval, as festas juninas guardam resquícios de tradições ancestrais e são um retrato da diversidade cultural brasileira.
Nesse contexto, a secretaria municipal de educação trabalhou o Projeto Diversidade e Cultura Junina nas escolas que compõem a rede municipal de ensino, o resultado pode ser visto nas apresentações de culminância das escolas Juvenal Ferreira de Brito, localizada na comunidade rural de Lagoa do Meio e Ildefonso Anselmo da Silva na sede do município.
Podemos vivenciar um caldeirão de culturas, é tempo de recordar a tradição secular de se dançar ao redor da fogueira, da tradicional dança da vassoura, celebrar a fertilidade da terra, de fazer pedidos ao santo casamenteiro...enfim, as festas juninas representam o nosso interior e, papel fundamental das escolas, manterem vivas e acesas essa chama que contagia e nos faz mergulhar num imenso arraial de alegria e esperança.