Amparo-PB, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Prefeito Inácio Nóbrega realiza roda de conversa com Universitários.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Atendendo solicitação feita pela classe estudantil universitária de Amparo, o prefeito Inácio Nóbrega realizou durante a manhã desta segunda-feira 30 uma reunião que ele mesmo chamou “roda de conversa“. O encontro aconteceu na sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e contou com a presença do Secretário de Transportes - Osmando Santos e da assessoria jurídica na pessoa do advogado João Paulo Maciel, das Secretárias Fabiana Feitosa (Educação) e Rainilda Sales (Assistência Social ) a discussão girou em torno da garantia da gestão Inácio Nóbrega, em assegurar o transporte para que os mesmos façam o deslocamento entre as cidades de Sumé e Monteiro para frequentarem suas aulas. 
O município de Amparo conta hoje com aproximadamente 45 jovens no ensino superior divididos entre os campus da UFCG/CDSA (Sumé) e UEPB (Monteiro) e, segundo o prefeito Inácio Nóbrega, estes jovens não serão desassistidos por sua gestão administrativa.

O secretário de transportes Osmando Santos, comunicou aos presentes que tão logo seja resolvido alguns problemas de ordem burocratica como processos licitatorios para a aquisição de pneus e compra de combustíveis, o transporte estará a disposição dos estudantes. 
O prefeito Inácio Nóbrega ainda em sua fala disse que: embora não seja uma responsabilidade do município o ensino superior, ele compreende que os universitários são filhos do município de Amparo que buscam garantir sua sustentabilidade através dos estudos, e que sua gestão enxerga este desprendimento por parte dos estudantes como sendo o futuro de Amparo, e que apoiará toda e qualquer ação que venha contribuir para o engrandecimento educacional e social de Amparo. Reuniões como estas são de grande utilidade porque é desta maneira que nos aproximamos da nossa população e ouvimos os seus reclames para que possamos de forma conjunta minimizar os problemas que atingem à administração pública, completou o prefeito.