Amparo-PB, sexta-feira, 17 de agosto de 2018 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Secretaria de Educação Realiza Assembléia Com o Conselho Municipal de Educação

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Os conselhos funcionam como mediadores e articuladores da relação entre a sociedade e os gestores da Educação municipal. O CME pode decidir sobre diversas matérias, desde autorizar o funcionamento de escolas e de cursos até propor normas pedagógicas e administrativas.

Com tantas e tão importantes atribuições, o conselho necessita ter uma composição democrática: é preciso haver consenso antes de qualquer decisão, inclusive mantendo diálogo permanente com a secretaria, que vai, no final de tudo, homologar as propostas e colocá-las em prática.

Conhecer os problemas da educação do município e a legislação sobre o tema é qualificação importante do conselheiro, mas não tanto quanto ser representativo do segmento que o elegeu: Cada um deve ser porta-voz de sua categoria e manter contato permanente com ela, para debater as questões antes de defendê-las nas reuniões plenárias.

Cabe ao órgão garantir a gestão democrática da educação e um ensino de qualidade no município - afirma a secretária municipal de educação Fabiana Feitoza.